Em 2020, foco da Algar Telecom está sendo crescimento da base de clientes, sobretudo no segmento B2B, conectando-os às redes que construíram recentemente
“Receber o Troféu Transparência, pela 3ª vez consecutiva, mostra que estamos no caminho certo, sempre seguindo com transparência perante todos os nossos stakeholders, visando o crescimento sustentável. O respeito ao investidor é um dos valores da nossa empresa. Ganhar esse Prêmio coroa as práticas baseadas neste valor”, evidencia Tulio Abi-Saber, vice-presidente de finanças, relações com investidores e jurídico da Algar Telecom.
Ao adotar a transparência como princípio fundamental de toda a organização, a empresa acredita que consegue assegurar a construção de relações de respeito e confiança com seus stakeholders, incluindo investidores. Para a Algar Telecom, essa transparência tem relação direta com a perenidade e sustentabilidade do negócio, pois forma uma base sólida para relacionamentos de longo prazo com os seus públicos, que percebem o valor e o compromisso da empresa com as melhores práticas do mercado.
Antes de mais nada, de acordo com Tulio, é preciso que a transparência seja um valor genuíno para a companhia. “A partir daí, é preciso disseminar esse valor com afinco e adotar todas as práticas necessárias, estruturando a comunicação interna e externa de maneira integrada e eficiente. Não basta somente querer ser ético e transparente – você precisa praticar esse valor e exercitar a transparência em todos os momentos, evoluindo continuamente”, acredita.
Conexão: foco é crescimento da base de clientes, sobretudo no segmento B2B
Neste ano, em todo o mundo, a pandemia acelerou mudanças relevantes na forma de se conectar e fazer negócios. Nas relações B2B, por exemplo, serviços robustos de conectividade se tornaram ainda mais importantes para que os negócios entre as empresas e seus clientes se viabilizem também de forma digital. Números comprovam que houve 73% mais uso de videoconferência e 51% crescimento do E-commerce no Brasil. Já no B2C, a banda larga passou a se tornar meio imprescindível tanto para o trabalho remoto e a educação à distância quanto para opções de lazer (com alta de 40% a 50% no uso da internet).
O papel das operadoras, como a Algar Telecom, como componente fundamental de infraestrutura, bem como na oferta de produtos e serviços que viabilizam a transformação digital nas empresas, ficou ainda mais evidente, com a chegada da pandemia, e continuará nos próximos meses e anos. Neste momento da sociedade, no qual as empresas necessitam seguir operando para minimizar os impactos na economia do país, a atuação do setor de telecomunicações é estratégica. E, também, será crucial na retomada econômica.
“Sabemos que o restante do ano de 2020 seguirá sendo extremamente desafiador, devido à pandemia da Covid-19, mas seguimos confiantes de que a empresa está bem preparada para atravessar este momento. Após um ano de crescimento e investimento na expansão geográfica da companhia, agora teremos como foco o crescimento da base de clientes, sobretudo no segmento B2B, conectando-os às redes que construímos recentemente”, explica Tulio.
Na rede fixa, a companhia dará continuidade à migração dos clientes do varejo para planos de ultra banda larga nas redes recém ampliadas com tecnologia em fibra óptica; e na rede móvel, continuarão a ampliação das ofertas de 3G, 4G e 4,5G, para que o cliente possa ter mais acesso a serviços de dados de alta velocidade.
A Algar Telecom manterá, ainda, como uma prioridade os seus programas de inovação e a adoção de metodologias ágeis. Seguindo em busca de um atendimento cada vez mais próximo, eficiente e de alta qualidade a seus clientes, com o lançamento acelerado de produtos e serviços inovadores ao mercado. Isso tudo, é claro, com o principal diferencial da Algar Telecom: “Gente Servindo Gente”, que faz parte do seu DNA. É essa cultura, centrada no cuidado com as pessoas, que continuará sempre permeando todos os seus relacionamentos, seja tanto com o público interno quanto externo.