Boli Rosales completa um ano à frente da ANEFAC
Há um ano, o executivo, Boli Rosales assumia a operação da ANEFAC. Junto com o time foram implantados novos projetos rumo a transformação em movimento à Indústria 4.0. “A ANEFAC está se modernizando para acompanhar as transformações do mercado”, diz.
A ANEFAC se atualizou, principalmente no quesito transformação tecnológica, personalização, produção de conteúdo e mensuração das atividades. “Conseguimos nos aproximar dos executivos por meio dos eventos, seminários e reuniões técnicas. Nas Regionais iniciamos uma forte reestruturação, valorizando a democratização. Além disso, a criação da ANEFAC Internacional começa a dar os primeiros passos”, explica.
Houve uma transformação 360º. Segundo Rosales, a ANEFAC atuou direcionada com o planejamento estratégico. “Foram projetos significativos. Procuramos atender o executivo individualmente, com um posicionamento voltado às novas formas de comunicação. Intensificamos a atuação nas mídias sociais com conteúdo relevante, com acompanhamento e mensuração, não só na comunicação, mas de todas as atividades”, analisa.
De acordo com o executivo, o administrativo-financeiro da ANEFAC foi reformulado trazendo integração e modernização. “Nos 50 anos da entidade fizemos uma retrospectiva técnica e histórica. Reestruturamos e expandimos os comitês técnicos e procuramos eventos com foco na gestão do negócio. Com relação ao Troféu Transparência®, produzimos conteúdos exclusivos com as empresas ganhadoras, realizamos um evento personalizado e pela primeira vez com transmissão simultânea (ação que foi expandida para outros eventos) e em TV aberta em nível mundial. Criamos alianças com entidades e empresas, trazendo parceiros sólidos”, comemora.
A construção de uma comunicação eficiente é tarefa de qualquer entidade que queira se fazer presente não apenas com a categoria, mas com a sociedade. “Criamos um site, mais dinâmico, intuitivo, com notícias, eventos, vídeos etc. Lançamos a Revista ANEFAC digital, com conteúdo de alta relevância para os executivos, atuamos fortemente na assessoria de imprensa e mídias sociais, além da produção de vídeos e materiais informativos. Trabalhamos a transparência em todas as nossas ações”, avalia.
“Por fim, temos ações que estão em desenvolvimento e que em breve serão divulgadas, como o censo ANEFAC, CRM, eventos direcionados, e muito mais. Mas para que nossos objetivos sejam alcançados, é preciso que todos os associados se aproximem da ANEFAC, participem de nossos eventos e tragam novos membros”, finaliza.
………………
ANEFAC estabelece expansão internacional
Buscar parcerias internacionais que possam contribuir com o crescimento dos executivos da ANEFAC está nas metas da atual diretoria. Na Argentina o executivo Matias Bedacarratz está encabeçando este projeto. “Me sinto honrado em colaborar com a ANEFAC. Na América Latina, na Argentina, vamos estreitar vínculos e compartilhar experiências com os executivos das empresas de ambos os países”, diz.
“Desenvolvemos um plano estratégico com iniciativas para o segundo semestre. Agora focaremos na comunicação oficial do lançamento da ANEFAC no país, depois estabeleceremos contato com as principais câmaras e órgãos para ações em conjunto”, explicou.
“A Argentina é um país particular, as questões econômicas e políticas produzem um cenário dinâmico com câmbio flutuante, alta inflação, taxas de juros variáveis, critérios tributários e contábeis sempre em constante movimento, e isso requer que os executivos tenham alta capacitação de adaptação e agilidade”, avalia.
Para ele, o Brasil é um parceiro natural e de alguma maneira um irmão mais velho da Argentina. “A sinergia entre a América Latina é necessária para todos os governos e empresas da região. Encontrar desafios comuns e as oportunidades de colaboração no setor privado com uma visão financeira, contábil e tributária permitirá não só gerar aprendizados em conjunto, mas também à medida que os vínculos se estreitam planejar políticas e iniciativas aos governos em toda a região”, expõe.
No segundo semestre serão realizados dois eventos na Argentina e está previsto a expansão da ANEFAC Internacional para outros países.