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Com o mundo mais digital, na percepção de Claudia Regina Fernandes Ferreira, head de contabilidade da Riachuelo, a exposição e o acesso às informações de qualquer entidade se tornam mais fáceis de alcançar e isso traz muito mais responsabilidade sobre os conteúdos divulgados, razão pela qual se deve buscar cada vez mais a transparência das suas ações, incluindo as financeiras. Esse logo de 25 anos do Troféu Transparência tem tudo a ver com o que está passando e o que vem por aí.
Estar entre as empresas que divulgam as demonstrações financeiras com maior conteúdo de transparência significa o reconhecimento de um trabalho exercido ao longo de um ano inteiro por um time maravilhoso, que, motivado pela companhia, busca se superar e inovar em prol de uma comunicação com mais conteúdo relevante para os stakeholders.
Traduzir as normas contábeis para as demonstrações financeiras de forma simples e objetiva, se colocando no lugar de qualquer leitor, é sempre um desafio. A premiação, para a empresa, é um grande estímulo para que os seus executivos de finanças continuem nesse ciclo de melhoria contínua da transparência. Nesses 25 anos de premiação, a primeira vez com certeza foi um marco e um estímulo para todos os envolvidos e, também, nos anos em que ganhou como destaque, foi uma emoção enorme.
“A transparência tem tudo a ver com a pauta ESG, em destaque atualmente, a partir do momento em que ser transparente nas ações sociais, ambientais e de governança valoriza a empresa perante o mercado e reforça o quanto precisa mostrar para garantir o seu market share e conquistar um mercado de tantas oportunidades e lacunas como o do Brasil”, avalia Ferreira.
Evoluir com a transformação digital e se aproximar ainda mais de seus clientes através dessas ações, estão entre os planos para 2022 da Riachuelo. O varejo foi muito atingido pela pandemia, com isso, a companhia busca superar os indicadores esperados para o período através das oportunidades e lacunas que surgiram com essa crise.