……………………………………………………………………………………..
Considerando que é um Prêmio relativo ao ano de 2020, que trouxe uma nova forma de trabalho, de conexão e de entendimento do mundo, na opinião de Gisele Schneider, gerente sênior de controladoria e tributos do Grupo Fleury, ele se torna ainda mais importante porque foi desafiador. “Receber o Troféu Transparência reflete a importância de manter informações claras para os investidores em um momento que foi e, ainda, é tão incerto. Dar clareza sobre as nossas ações, principalmente por ser uma empresa de saúde, sempre foi um objetivo e alcançamos esse resultado com bastante trabalho e resiliência”, diz.
Em um mundo com uma quantidade significativa de informações disponibilizadas com tanta rapidez, mais conectado e tecnológico, que transformou o último ano com a pandemia, é, para a empresa, ainda mais necessário que a transparência seja estimulada e intensificada para que se possa amparar, contagiar e compreender todas essas transformações nos negócios e nas pessoas.
Além disso, a transparência permeia o ESG nos três pilares e é a cola que permite que a sociedade de fato conheça o que as empresas estão fazendo nas questões ambientais, sociais e de governança. Ela também permite que as pessoas se inspirem com as iniciativas que as empresas adotaram e possam inclusive cobrar e fiscalizar.
Muita coisa mudou nestes 25 anos desde a criação do Prêmio. No início da carreira (que não tem 25 anos) de Schneider, ela conta, que se entendia que uma demonstração financeira com muitas páginas e informação trazia a transparência e o conforto necessário e hoje já está claro que o investidor precisa de informações objetivas para a tomada de decisão assertiva. “Precisamos ser transparentes quando os negócios estão indo bem ou não”, avalia.
O segredo para demonstrações financeiras transparentes é suor e lágrimas. É preciso estar alinhado com a administração, com as áreas de negócio e os investidores. O aprendizado contínuo e o inconformismo para sempre buscar o melhor é o grande segredo do Grupo Fleury. Nestes 25 anos de premiação, as melhores lembranças de Schneider foram as felicitações da administração e de poder comemorar junto com o time nos jantares de comemoração da ANEFAC.
Acelerando a transformação digital
O Grupo Fleury seguirá com seu objetivo de acelerar o crescimento, tanto de forma orgânica quanto por meio de aquisições. Irá avançar novos elos da cadeia da saúde e continuará a construir um ecossistema completo de saúde, de fato capaz de acompanhar o paciente ao longo de toda sua jornada de cuidado e acelerar a sua transformação digital. Buscará aumentar a satisfação e a fidelização dos clientes e reforçar o posicionamento do grupo como destino preferencial para soluções em saúde.
“Entre os desafios, responder ao anseio por mais agilidade no atendimento e demanda de um público cada vez mais engajado digitalmente, interessado em opções de autosserviços. Seguimos confiantes de que as mudanças recentes no comportamento dos clientes, como o anseio pelo atendimento móvel, vieram para ficar. A saúde deve ser integrada, preventiva e híbrida, combinando ofertas físicas e digitais. Acreditamos também que o melhor para o paciente – e para toda a sustentabilidade do sistema – é que as necessidades de saúde de baixa complexidade sejam tratadas fora de hospitais”, finaliza Schneider.