……………………………………………………………………………………..
Para a Arezzo, receber o Troféu Transparência é a confirmação de que está no caminho certo, inovando e desenvolvendo a cada ano o seu processo contábil. “Temos o compromisso com a qualidade e a transparência nas informações que vão para os nossos acionistas e investidores”, diz Elaine dos Anjos, gerente contábil, fiscal e tributário.
O mundo se transforma e a transparência de intensifica, do slogan do Prêmio, confirma o desejo cada vez maior da sociedade por ética, social e ambiental. Na Arezzo se acredita que além da cobrança da própria sociedade por transparência, as normas contábeis (CPCs) contribuíram muito com a evolução das demonstrações financeiras, uma vez que a padronização facilita o entendimento do leitor.
O segredo para demonstrações financeiras transparentes é principalmente ter uma equipe contábil preparada e comprometida com a qualidade e uma gestão focada em transmitir ao mercado, investidores e sociedade o maior nível de informações possíveis.
“O Troféu Transparência é muito desejado por todos os profissionais da contabilidade e provoca uma certa competitividade em que o resultado é um “ganha-ganha”. Além disso, tem um importante papel de dar visibilidade ao profissional da área contábil, que desempenha um trabalho de extrema importância para a sociedade em diversos âmbitos, para pequenos ou grandes patrimônios”, relata dos Anjos.
A transparência é um dos valores da empresa: “o que não pode ser transparente não deve ser feito”. Desta forma, reafirma o seu compromisso com a pauta ESG. Para 2022, a Arezzo, além da manutenção e fortalecimento no pilar de sustentabilidade, tem como uns dos principais drivers de crescimento a entrada em vestuário feminino, a operação internacional e a expansão de lojas das marcas Reserva e Vans.