RD continuará apostando na transformação digital, implantando a experiência omnichannel, integrando todos os pontos de contato do cliente, investindo na formação de lideranças e talentos e na valorização da sustentabilidade
Mais uma vez a RD – RaiaDrogasil – está muito orgulhosa por receber o Troféu Transparência. É a quarta vez, nos últimos cinco anos, que a empresa é premiada. Isso comprova, avalia, Antonio Carlos Marques de Oliveira, diretor de controladoria, que estão no caminho certo, se aperfeiçoando e reiterando os valores da companhia de manter relações de confiança com a sociedade. “Este é o nosso propósito e receber este título nos dá a certeza de que estamos cumprindo o nosso propósito”, diz.
Para a RD, sem dúvida nenhuma a transparência gera valor para a empresa, mas certamente gera valor também para os 42 mil funcionários, para os clientes e para os parceiros fornecedores. E, ainda, gera inclusive, valor para o país. Uma empresa transparente, na visão da companhia, dá segurança para todos estes públicos, porque conquista a confiança, a credibilidade das pessoas, do mercado financeiro, dos investidores, da comunidade econômica e financeira. É, por fim, é uma empresa em que todos querem trabalhar, comprar e investir.
De acordo com a RD, a transparência nas informações pode gerar valor nos dividendos e valorização das suas ações, para a criação de emprego e renda, especialmente no primeiro emprego que é o caso deles, pois contratam muitos jovens sem experiência profissional, e promovem inclusão social no mercado de trabalho para PcDs. A RaiaDrogasil promove a transformação das pessoas no aspecto profissional, quando investe no desenvolvimento delas dentro do negócio.
“A transparência ainda gera valor para os clientes, que têm mais acesso à saúde e bem-estar devido à capilaridade da nossa rede, ao conforto e à comodidade que oferecemos nas nossas lojas e para a sociedade, uma vez que estamos fortalecendo a economia, o comércio local e dando apoio a projetos sociais em todo o Brasil”, pontua Antonio.
As empresas que querem ser transparentes, na percepção da RD, precisam olhar para o todo, além do seu raio de atuação. O país e o mundo inteiro estão passando por uma transformação cultural e econômica de grandes proporções, que terá reflexos diretos na vida cotidiana de todas as pessoas: o envelhecimento da população, a transformação acelerada do mundo digital, as epidemias, a busca por serviços de saúde cada vez mais qualificados de promoção, prevenção e tratamento e a nova consciência sobre a necessidade de desenvolver modelos de negócio com impactos positivos para a sociedade precisam de transparência e a RD tem essa responsabilidade.
O propósito da empresa é centenário. Desde 1905, a RD pensa em cuidar de perto da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida. Isso não poderia ser mais atual e continua sendo a principal diretriz da companhia para a gestão do negócio. Isso tudo, para ela, aliado à transparência é o que gera valor para todas as partes interessadas.
Transformação digital, experiência omnichannel, investimento na formação de lideranças e talentos e valorização da sustentabilidade estão a todo vapor
A companhia, em 2020, vai continuar trabalhando para introduzir o cliente no centro do negócio, entendendo e monitoramento a jornada do consumidor para oferecer produtos e serviços alinhados às suas necessidades. Além de desenvolver soluções que cuidem da saúde, do tempo e do bolso, de acordo com a necessidade de cada consumidor. E, ainda, implantar novas iniciativas para cuidar da saúde integral dos clientes. Também irá continuar apostando na transformação digital. Implantando a experiência omnichannel, integrando todos os pontos de contato do cliente. E, por fim, continuar investindo na formação de lideranças e talentos e na valorização da sustentabilidade.
Com a convicção de que o digital é um meio para cuidar da saúde das pessoas, a RD realizará investimentos na transformação digital da empresa. Pois, entende que esse processo é fundamental em uma rede com 2.100 lojas físicas, presente em 23 estados. “A cultura digital vai possibilitar que a companhia incentive mais hábitos saudáveis e medidas preventivas, por meio de programas de aderência ao tratamento, lembretes de medicação e de recompra. A ideia é dar mais poder aos consumidores para que possam cada vez mais comprar quando e onde quiserem seus medicamentos e produtos de beleza e bem-estar, de forma ágil e eficiente”, finaliza Antonio.