Para a Mahle, é preciso que as pessoas estejam engajadas e que busquem ser protagonistas em suas respectivas áreas de atuação
“Em um ano diferente de tudo o que já vivemos, os desafios tornaram-se ainda maiores para a conquista do Troféu Transparência e receber este Prêmio é de um reconhecimento que brinda o trabalho que vem sendo realizado há anos na companhia e coerente com os valores e princípios intrínsecos em nosso dia a dia, portanto, é com orgulho e satisfação que o recebemos, pois, valoriza o trabalho que realizamos e neste sentido, devemos deixar aqui um reconhecimento especial a todos os profissionais dedicados e que fazem parte desta vitória”, avaliam Daniel Camargo, contador, e Luis Sousa, relações com investidores, da Mahle.
A conquista deste Prêmio constata o comprometimento da Mahle com os seus acionistas e com a sociedade e reafirma o seu compromisso com uma gestão dedicada à entrega de valor sustentável. Isso, através do valor que é dado à qualidade de seus relatórios, a percepção de risco do negócio é reduzida para o mercado em geral e, principalmente, para os acionistas. E, isso pode ser percebido em seu relacionamento com o mercado.
“O nosso objetivo é garantir a continuidade dos nossos negócios e conquistar a confiança do mercado, pela divulgação tempestiva, clara e equitativa de tudo que seja relevante, portanto, prezamos pelo tratamento equânime. E ao conquistar a confiança dos diversos “stakeholders” no mercado, estimulamos as decisões econômicas favoráveis ao nosso negócio. Os resultados nem sempre são fáceis de mensurar, contudo, as empresas devem investir todos os esforços na busca de informações claras e precisas, de forma a ajudar no amadurecimento da sociedade brasileira”, dizem Daniel e Luis.
Engajamento das pessoas é fundamental
O ano de 2020 se apresentou extremamente desafiador para todo o mundo e não foi diferente para a Mahle. Diante da gravidade da pandemia do coronavírus e de fatos imprevisíveis e absolutamente fora de seu controle, a companhia buscou preservar a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e de toda a comunidade, além de não medir esforços com a perpetuidade de seus negócios. Dessa forma, trabalhou para estar mais forte e preparada para a retomada do mercado.
A companhia acredita que deve sempre buscar o desenvolvimento de todas as áreas de atuação, pois, somente desta forma, estará preparada para os desafios que se apresentarão no futuro. Claro que para isso aconteça, as pessoas são de extrema importância. É preciso que elas estejam engajadas e que busquem ser protagonistas em suas respectivas áreas de atuação e que entendam os novos modelos de gestão de pessoas, processos e de resultados.