O ano de 2019 foi repleto de muitos desafios e expectativas. Novo governo, retomada da economia e necessidade de expansão e fortalecimento da ANEFAC.
Diante desse cenário e com a nova gestão 2019-2020, que tem a frente o Presidente Nacional Milton Toledo, iniciamos a reestruturação das Vice-Presidências e Diretoria da ANEFAC.
A criação da estrutura matricial foi crucial, com a atuação de presidentes regionais, vice-presidentes/heads e diretorias técnicas, para o desenvolvimento de conteúdo e debates em âmbito nacional. Abrimos novas frentes como a área de tributos, com um head para fomentar sobre o tema, e novas áreas cross como governança corporativa, capital humano e tecnologia. Feito isso, entendemos que conseguimos entregar muito mais para os associados e para o mercado como um todo.
Desde 1968 somos filiados ao IMA nos Estados Unidos, e nesse ano apostamos na ANEFAC Internacional, com atuação na Argentina, onde realizamos o 1° evento discutindo questões econômicas entre Brasil x Argentina, além de Colômbia e Equador.
Foram mais de 90 eventos, e o alcance de conteúdo levado para mais de 4.200 mil pessoas. Marcamos presença em 15 cidades do Brasil, além de transmissão simultânea que possibilitou o alcance a novos participantes, rompendo barreiras de tempo e distância. Entregamos mais de 390 horas de conhecimento com conteúdo técnico de alto nível e oportunidades de relacionamento.
Como entidade de grande visibilidade para o mercado, a ANEFAC também passou por transformações no que tange a sua comunicação, desde posicionamento em mídias, comunicação dirigida, repaginação da revista digital com colunas específicas das nossas áreas de atuação e outros assuntos de relevância do mundo corporativo. Além de desenvolvermos nosso canal com playlists específicos, e lançarmos o Podcast ANEFAC em parceria com a BandNews e disponibilizado no Spotify. Outra grande transformação foi feita em nosso site, layout com comunicação humanizada e tecnológica e mobilidade na geração de notícias e conteúdo.
No que compete a alianças e parcerias nos aproximamos de nossos parceiros e novas empresas de segmentos variados: tecnologia, auditoria, consultoria, startups, além de um trabalho mais direcionado com academias e entidades de classe.
Na busca incessante de aprimorarmos o nosso trabalho com os associados, realizamos o Censo ANEFAC, que nos possibilitará a adequação e otimização de nossas ações, como conteúdo one to one e multicanalidade, com informações para todas as camadas que temos.
Criamos ainda diversos mecanismos de gestão avaliando, medindo e analisando todas as nossas ações, o que nos permite aplicar ajustes full time e estar 100% conectados ao nosso público.
Em 2020, acreditamos ainda na inovação para ir sempre ao encontro das necessidades corporativas. Nosso planejamento já prevê algumas iniciativas que podemos ressaltar aqui:
- Criação da Inteligência Artificial ANEFAC (ANE), com diversas funcionalidades que ajudará no nosso relacionamento, agilidade e interação.
- Lançamento da Plataforma de Relacionamento de Associados, com conceito de comunidades de redes sociais e 100% participativa, levando informações de relevância e alto nível de relacionamento.
- Novos Roadshows com temas de Tecnologia, Governança, Capital Humano, além dos tradicionais: ECF, Reforma Trabalhista, Tributária e Demonstrações Financeiras.
- Geração de temas e eventos direcionados às empresas LTDAs e small business, para que possamos estar muito mais presentes no mercado de médias e pequenas empresas.
- Para os associados, estamos desenvolvendo uma gama de benefícios que proporcionará à nossa rede uma série de vantagens e experiências diferenciadas por estar afiliada à entidade.
A ANEFAC estará ainda mais presente com conteúdos técnicos e relacionamento, e extremamente ligada e plugada à transformação digital e humana que está acontecendo.
A você associado, o nosso muito obrigado pela confiança depositada. E a você, que ainda não é associado, fica aqui o convite para participar da ANEFAC, que há mais de 51 anos está presente no mundo dos negócios.
Venha fazer parte da ANEFAC.
Artigo escrito por Bolí Rosales, superintendente da ANEFAC