Para a Vivo, prioridade está em ampliar cada vez mais e inserir todos nesta acelerada transformação digital

João Carneiro, diretor de contabilidade e comissionamento da Vivo
“Receber o Troféu Transparência legitima ainda mais nosso papel na sociedade como uma empresa ética, transparente e com forte compromisso com regras internas de compliance. A premiação assegura nossa credibilidade e confiança junto aos parceiros, investidores, acionistas, clientes e demais stakeholders”, avalia João Carneiro, diretor de contabilidade e comissionamento da Vivo.
Para a companhia, a transparência gera valor, gera confiabilidade, aproxima pessoas: investidores, clientes, fornecedores e colaboradores. A ética, a transparência e a confiabilidade são fatores intrínsecos ao negócio da Vivo e fortalecem sua reputação junto à sociedade, que está mais atenta às boas práticas das empresas e quer entender seus negócios além dos produtos e/ou serviços que oferecem.
“Retribuímos a confiança com iniciativas inovadoras em nossos produtos e serviços e/ou com iniciativas no terceiro setor, na educação ou no empreendedorismo, que fortalecem a participação ativa da nossa marca na vida de todos os brasileiros. A transparência gera valor a partir do momento que nos motiva cada vez mais a buscar a excelência na prestação de contas aos nossos acionistas, parceiros e à sociedade em geral. Nossas informações financeiras são sempre apresentadas de maneira clara e objetiva, legitimando as boas práticas da empresa com todos os nossos públicos e contribuindo para a reputação”, diz João.
Segundo ele, a busca pela transparência é contínua. Uma vez que é necessário que a companhia trabalhe a cada dia para manter a comunicação e prestação de contas ao seu público da forma mais fácil e transparente possível. Além disso, assim como na Vivo, é primordial que as empresas tenham um excelente contato com seus clientes e demais stakeholders, que precisam enxergar valores e propósitos em seus negócios.
Transformação digital acelerada
Com o isolamento social, as pessoas estão mais interessadas em serviços digitais e conectividade. Neste sentido, a Vivo seguirá investindo para ampliar sua cobertura para mais lugares do Brasil e fortalecer sua atuação como um forte e amplo hub de serviços conectados. Seja para a pessoa que adquire pacotes Vivo Fibra com Netflix e Amazon Prime Video, por exemplo, ou para as empresas que recorrem à companhia para serviços de cloud e segurança, oferecidos em parceria com as melhores marcas do setor corporativo, como Microsoft, AWS e outras.
Ampliar a sua cobertura móvel e fixa para mais lugares e mais pessoas está no centro dos negócios Vivo. Pois, é uma empresa que busca levar a melhor conexão onde quer que a pessoa esteja, seja ela móvel ou fixa. No segmento móvel, cobrem praticamente 90% da população brasileira com 4G ou 4.5G. E na parte da fixa, a empresa tem a maior rede de fibra no país. Atualmente, tem a possibilidade de oferecer esse serviço em mais de 13 milhões de domicílios.