Grupo Fleury está focado em ações para 2021, que incluem o crescimento de serviços de saúde para complementar cada vez mais o cuidado com o paciente
“Conquistar o Troféu Transparência é motivo de imenso orgulho e alegria, dado o cenário atual do Brasil e do mundo. Trata-se de um dos Prêmios mais importantes do país”, avalia Fernando Leão, CFO e RI do Grupo Fleury.
Para a companhia, a transparência gera credibilidade e respeito, valores muito importantes para o mundo dos negócios e para o seu dia a dia. E, isso reflete em colaboradores mais motivados e acionistas, bem como em demais parceiros mais engajados com o nosso negócio.
A transparência nas informações prestadas pela empresa gera valor, na visão de Fernando, pois os stakeholders possuem informações relevantes para a melhor tomada de decisão. Decisões que devem ser tomadas de forma cada vez mais ágil e assertiva. “Acreditamos que toda empresa deve investir em constante comunicação entre administração, times e com os acionistas para entender a relevância das informações divulgadas. Ser transparente é compartilhar informações relevantes”, diz.
Focados no futuro
2020 foi bem desafiador e mesmo assim o Grupo Fleury conseguiu avançar em diversas iniciativas de tecnologia, como o Saúde iD, telemedicina e novos meios de realizar os serviços já existentes, dentre os quais o drive thru é um exemplo. Com um cenário econômico desafiador, a companhia já está com foco em 2021, direcionada ao crescimento de serviços de saúde para complementar cada vez mais o cuidado com o paciente.
Os esforços da companhia estão e continuarão voltados para a tecnologia, sem dúvida. A companhia lançou recentemente uma plataforma de serviços (Saúde iD), baseada na ciência de dados e inteligência artificial, com o intuito de reinventar o adequado uso de produtos e serviços de saúde no Brasil e dar sustentabilidade ao setor.
Por um aplicativo o paciente pode agendar e realizar teleconsultas, consultas presenciais, marcar e acessar resultados de exames diagnósticos, consultar seu prontuário eletrônico, auto gerenciar seus problemas de saúde (doenças crônicas) e, no futuro, ter acesso a um marketplace que oferecerá desde venda e entrega de medicamentos a kits de alimentação saudável, bens de consumo e ofertas para adoção de hábitos saudáveis.
A saúde do indivíduo, assim como já acontece em outros aspectos de seu dia a dia, agora estará a um clique de distância. Pela primeira vez, o paciente será o dono de todas as suas informações de saúde e as terá integradas em um único local (e não precisará mais contar seu histórico a cada médico que visitar ou exame que realizar).
Para operadoras e empresas que contratam serviços de saúde para seus colaboradores, a plataforma vai resultar no uso mais racional dos recursos, tornando-se uma ferramenta poderosa para ajudar a diminuir a curva de reajuste de inflação médica. Ao integrar todos os dados de consumo de saúde, a plataforma consegue oferecer às empresas e operadoras contratantes um valioso serviço de health analytics, algoritmos preditivos, entrega de relatórios e desenvolvimento de protocolos que terão impacto direto na gestão da carteira de saúde dos funcionários. A Saúde iD significa inteligência de dados que possibilita a melhor gestão de cuidados possível.