Criada há pouco tempo, a ANEFAC regional Colômbia tem como função ter parcerias com os institutos regionais para trocas de experiências e de conteúdos para os associados. “Desenvolvermos eventos em conjunto com as outras instituições para trazer conteúdos de finanças e para que os associados possam conhecer as diversas diferenças com o Brasil, e colaborar com conhecimentos trazendo sempre pessoas de ponta”, detalha a diretora executiva responsável, Vivian Krebs, que é senior account manager da Sysphera em Bogotá.
Para ela, é uma grande honra estar à frente desse projeto e o desafio de desenvolver as atividades da ANEFAC no país está em promover um grande intercâmbio de conhecimento entre o Brasil e a Colômbia, além de criar uma rede de conexões entre executivos e empresas que possa ser de grande relevância para o crescimento de ambos. Entre as diretrizes da regional estão a colaboração entre os institutos e levar conhecimento de finanças para os associados. “Após sermos conhecidos no mercado Colombiano, ter a possibilidade de ter um plano para sponsors regionais da ANEFAC”, explica.
Na regional, serão desenvolvidas parcerias com institutos e universidades por meio de cursos e eventos especializados em finanças e nas demais áreas que a ANEFAC abrange. Segundo Krebs, serão eventos voltados a um público diversificado e qualificado para levar o nome ANEFAC ao maior número possível. Os eventos estão sendo definidos, já temos previsto o 1º evento da ANEFAC Internacional, e queremos ter outros vários iguais, por enquanto todos on-line”, ressalta.
Essa iniciativa da ANEFAC Colômbia vem para atingir o maior número de público possível para a entidade. De acordo com ela, é uma iniciativa de alto valor para conhecer mais o mercado da Colômbia e levar mais valor para os associados e parceiros no Brasil (ANEFAC Brasil). “Devido a pandemia cresceu o número de desempregados em mais de 20% e isso para o mercado total de todas as áreas, por isso estamos atentos em prover ações que ajudem esses profissionais a se adaptar a essa nova realidade”, pontua.
A Colômbia é o 4º maior mercado na América Latina, mesmo nesse momento que vivemos, Krebs acredita que continua sendo promissor, mas devido a pandemia, não se sabe mais quais serão os resultados finais e o que esperar até fim de 2020. “Especialistas já falam em muita recessão como em todos os outros países da América Latina. Acredito que a ANEFAC Colômbia poderá apoiar bastante os profissionais da área de finanças a entender mais do mercado da América Latina, e eu estarei aqui na Colômbia para apoiar no que a ANEFAC precisar”, finaliza.