Iniciamos mais um ciclo do Troféu Transparência – Prêmio ANEFAC-FIPECAFI-SERASA EXPERIAN. O que vemos ao analisar a evolução do Prêmio desde 1996, quando promovemos o primeiro, é muito positivo. Nesse período, principalmente nos últimos anos, observamos a valorização do princípio da transparência como fator de diferenciação nas empresas.
Não se trata mais de uma discussão teórica, tomou conta do pensamento e se tornou uma necessidade de toda a sociedade brasileira. O ambiente criado, e que estamos andando, é extremamente arenoso, não sabemos na prática qual o resultado de todo esse movimento.
Entendemos que as empresas, que conquistam o Troféu Transparência, veem o seu nível de exposição crescer. Se tornam vitrines e modelos a serem seguidos. Ganham valor agregado e reconhecimento dos seus stakeholders.
Nesse contexto, para nós, ANEFAC, é motivo de orgulho estarmos há 23 anos na defesa dessa transparência em todas as esferas dos negócios e de todos os poderes. Percebemos que sempre estivemos antenados as necessidades do país.
Estar na lista das mais transparentes é, hoje, estratégico para a continuidade dos negócios. E nosso propósito é continuar na busca de um ambiente de negócios mais transparente, sempre.
Esta edição da Revista ANEFAC Digital traz, ainda, entrevista com Jeff Thomson, presidente e CEO do IMA e muito mais.
Boa leitura!