Uma das grandes apostas do GPA, atualmente, é na transformação digital da companhia, marcando um novo período na evolução do negócio e na diferenciação do varejo brasileiro
O GPA acredita que a transparência presta grande contribuição aos resultados sustentáveis e por isso busca sempre a máxima excelência em suas demonstrações financeiras e comunicações com o mercado e reguladores. “É o que nos ajuda, todos os dias, a sermos a primeira escolha de clientes, parceiros, fornecedores e investidores em uma relação de confiança cada vez mais sólida”, avalia.
O lema, dentro do GPA, é o “fazer o certo, do jeito certo”. O diretor de contabilidade e controles internos acredita que essa característica reflete o quanto a transparência é mais do que uma bandeira para a companhia, tornando-se também uma cultura que é vivenciada por todas as nossas áreas e os nossos colaboradores. Para ele, esta é a maneira de construir relações cada vez mais sólidas com todos os que têm nas marcas do GPA a sua primeira escolha de consumo.
Transparência e confiança andam lado a lado. Segundo Pato, é por isso, que a transparência nas demonstrações financeiras é fundamental para qualquer empresa que busca ter uma boa relação de confiança com seus stakeholders, clientes, parceiros e fornecedores.
Transformação digital
Uma das grandes apostas do GPA, atualmente, é na transformação digital da companhia, marcando um novo período na evolução do negócio e na diferenciação do varejo brasileiro. “Além disso, estamos trabalhando com foco absoluto em vendas, ampliação do nível de competitividade e eficiência operacional, sem abrir mão da rentabilidade. Com isso, os impactos não serão refletidos somente nos custos, mas, principalmente, na melhoria dos serviços aos nossos clientes”, explica.
O GPA está concentrando seus investimentos na estratégia de administração de portfólio, com reforma, abertura e conversões de lojas e investimento nos formatos que trazem maior retorno; na adequação da estrutura de custos de cada negócio; além do contínuo e permanente aperfeiçoamento da governança da companhia, ponto que dá segurança para os resultados em longo prazo.
“Em longo prazo, a nossa previsão é continuar com a mesma estratégia que estamos executando atualmente, fortalecendo o segmento alimentar do GPA em diferentes formatos e bandeiras, investindo nos que trazem maior retorno e investindo em inovações que melhorem a experiência de compras dos nossos clientes”, finaliza o diretor.