O slogan “Os talentos se destacam no mundo em transformação” não poderia traduzir melhor a era digital, a disrupção nos negócios e o impacto no comportamento humano e suas relações bem como no consumo. O caminho buscado por todos é aquele rumo a um futuro sustentável dos negócios. Conciliar os objetos estratégicos às questões ambientais ainda está sendo um desafio a todos. Com essa temática, a ANEFAC realizou em 21 de julho a cerimônia de premiação do 36º Prêmio ANEFAC Profissional do Ano e 2º Prêmio Profissional Mérito ANEFAC. O jornalista e economista Luís Artur Nogueira conduziu o evento.
Citando a frase “A glória não é uma medalha, mas uma moeda. De um lado tem a figura do outro uma indicação de valor” do livro: Como viver ou não em 777 frases, de Fernando Pessoa, Marta Pelucio, presidente nacional da ANEFAC, abriu o evento e trouxe a questão do valor dos premiados. “Os executivos ressaltados pela ANEFAC são aqueles que já estão transformando o futuro que queremos hoje, amanhã e depois nos negócios que pulsam o Brasil para a frente. Com certeza estão imprimindo a sua marca no mercado e contribuindo não só com as empresas onde atuam, mas com a nossa sociedade”, disse.
Premiados em evento on-line, os executivos de 2021 Alcione Albanesi, presidente do Amigos do Bem, em Capital Humano, Augusto Flores, vice-presidente de Tax South America Volvo Group, em Tributos, Carlos Aragaki, sócio da BDO, em Auditoria Esportiva, e Carolina da Costa, business development & innovation, sustainable & blended finance da Mauá Capital, em Inovação e Sustentabilidade, receberam o 2º Prêmio Profissional Mérito ANEFAC, respectivamente, entregue por Santiago Luz, sócio da BDO, Ricardo Bacellar, sócio da KPMG, Pedro Trengrouse, advogado sócio da Trengrouse & Gonçalves Advogados e coordenador acadêmico do programa FGV/FIFA/CIES em gestão de esporte, e Andson Braga Aguiar, diretor de cursos da FIPECAFI. Acesse aqui entrevista com os ganhadores.
André Luís Rodrigues, CFO da WEG, na categoria Economia e Finanças, Malu Nachreiner, presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil, em Administração, Renata Bandeira, diretora de controladoria e impostos na Azul Linhas Aéreas, em Contabilidade e Camila Achutti, CEO da Mastertech, em Jovem Destaque, receberam o 36º Prêmio ANEFAC Profissional do Ano, respectivamente de Cleverson Lescowicz, sócio de auditoria da EY, Marta Pelucio, presidente nacional da ANEFAC, Valcemiro Nossa, fundador e diretor da FUCAPE, e David Kallás, head de Administração da ANEFAC e sócio da KC&D Consultoria. Acesse aqui entrevista com os ganhadores.
O Prêmio Profissional Mérito ANEFAC está na segunda edição. Criado por causa da demanda de um mercado impactado pela tecnologia e globalização, que provocou rupturas avassaladoras nas estruturas organizacionais, premia profissionais que ganharam destaque dentro desse contexto e se tornaram extremamente relevantes.
As indicações são feitas pela diretoria executiva da ANEFAC. De posse, o Comitê do Prêmio se reúne para escolher, dentre os indicados para cada categoria, aqueles que apresentam maior aderência ao perfil requerido, condição essencial para a indicação.
Já o Prêmio ANEFAC Profissional do Ano está na 36ª edição. As indicações são feitas pelos associados e pela diretoria levando em consideração o perfil requerido. De posse, o Comitê do Prêmio se reúne para escolher, dentre os indicados para cada categoria, aqueles que apresentam maior aderência ao perfil.
Confira a premiação na íntegra:
Os ganhadores do Prêmio ANEFAC Profissional do Ano e Prêmio Profissional Mérito ANEFAC Carlos Aragaki, Renata Bandeira, Augusto Flores, Carolina da Costa e Camila Fernandez Achutti participaram em 11 de agosto do Fórum Profissionais do Ano, realizado pela ANEFAC. Abaixo acesse a íntegra do evento: