Neste momento, a M. Dias Branco está ampliando seu portfólio de produtos com soluções que realmente façam a diferença na vida do consumidor neste momento
Para a M. Dias Branco, manter a transparência em todos os pilares de atuação é fundamental. “Enxergamos que a transparência é necessária em todos os processos de uma empresa, sobretudo as de capital aberto, que precisam fornecer ao mercado informações claras, tempestivas e transparentes. Esse é o caminho para manter a credibilidade, gerar valor e deixar legados”, explica Fábio Cefaly, diretor de novos negócios e relações com investidores.
A companhia, que está recebendo o Troféu Transparência pela 4ª vez consecutiva, enxerga que o Prêmio, conhecido como o Oscar da Contabilidade, reforça a conduta ética e transparente das empresas, por isso, é um importante reconhecimento. Pois, a M. Dias Brancos valoriza muito a transparência no relacionamento com o mercado, o que possibilita aos acionistas a avaliação correta do seu investimento.
A transparência sem dúvidas gera valor a empresa, e segundo Fábio, o Prêmio reconhece a postura transparente adotada pelas empresas e fortalece a crença de que as atitudes tomadas no dia a dia expressam caráter, que impactam na imagem e na construção do legado. No caso da M. Dias Branco, esta atitude é demonstrada em forma de total transparência, em consonância com o Código de Ética da companhia. Além disso, reforça a reputação construída ao longo de gerações, fruto de disciplina e trabalho árduo, na defesa dos ideais da companhia e da perenidade dos negócios.
A companhia enxerga que a transparência é fundamental em todos os processos de uma empresa, sobretudo as de capital aberto, que precisam fornecer ao mercado informações claras, tempestivas e transparentes, assim como a M. Dias Branco faz. Além disso, acredita que é essencial que o relacionamento das empresas com órgãos governamentais, agências reguladoras e qualquer outro tipo de representação do poder público seja pautado pela ética e transparência.
“Na elaboração e divulgação de nossas demonstrações financeiras, bem como de qualquer outro comunicado oficial, agimos de boa fé e utilizamos os princípios geralmente aceitos na contabilidade brasileira e internacional. Somos conscientes da importância da exatidão de nossos números, já que representam a base para análises e decisões estratégicas que afetam o futuro da companhia. O nosso relacionamento com órgãos governamentais, agências reguladoras e qualquer outro tipo de representação do poder público é pautado pela ética e transparência e somos contrários a todo tipo de conduta ilícita e atos de corrupção. Dessa forma, todas as partes são beneficiadas pelo relacionamento honesto, como deve se”, salienta Fábio.
Soluções que realmente fazem a diferença na vida do consumidor
Com mais de 65 anos de história, a M. Dias Branco está presente em todo o país com marcas regionais e nacionais. Com um amplo portfólio de produtos, atua nos seguintes segmentos: biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, misturas para bolos, margarinas e cremes vegetais, bolos, snacks de milho e de trigo, torradas, cobertos de chocolate (biscoitos), bits de cereais e refresco em pó.
Devido à necessidade de isolamento social, as refeições preparadas em casa ganharam mais importância, resultando no aumento das vendas no varejo e no canal de delivery. Além disso, se tornou ainda mais valorizada a questão da segurança alimentar e as boas práticas de produção que envolvem grandes indústrias.
O ano de 2020 é desafiador, no entanto, o setor de alimentos tenha sido menos afetado pelos seus impactos, seja por se tratar de serviço essencial ou devido à mudança de comportamento e estilo de vida das pessoas.
Ao longo da pandemia, os esforços da M. Dias Branco estiveram, sobretudo, no cuidado com os colaboradores e na garantia de abastecimento dos produtos. O desafio foi atuar rapidamente para garantir o abastecimento e apoiar o máximo possível a sociedade, a partir de campanhas e doações de alimentos. Daqui para frente, a M. Dias Branco manterá o foco na produção e abastecimento de seus produtos, por isso, tem realizado contratações para fortalecer a produtividade.
Além disso, está ampliando seu portfólio de produtos com soluções que realmente façam a diferença na vida do consumidor neste momento. A companhia percebeu, por exemplo, a inclinação por embalagens maiores e com bom custo-benefício, que devem ganhar espaço nas cestas dos consumidores, ao mesmo tempo em que as pessoas têm buscado um agrado ou experimentado novas experiências em casa e, nesse sentido, vê um potencial de crescimento de segmentos de maior valor agregado, como biscoitos mais indulgentes.