Quando nasce uma necessidade para uma empresa, independente do porte ou segmento, nasce uma solução tecnológica
A segurança financeira da empresa é um aspecto que ganhou grande relevância nos últimos anos. Ela já existia de fato, mas a crise política e econômica que abateu o país exigiu esforços extras para resistir e atravessar o momento. “É importante ter benefícios que facilitam a vida de todos. Fazer a conexão com vários agentes de sua cadeia, sejam instituições financeiras, fornecedores e parceiros, empresas de qualquer segmento é fundamental”, explica Yoshimiti Matsusaki, CEO da Finnet.
“Agilidade e confiabilidade devem estar no mais alto patamar, o que não significa que ficamos inertes. Ao contrário, nosso mercado exige que estejamos sempre em constante evolução”, avalia. Atualmente quando nasce uma necessidade para uma empresa, independente do porte ou segmento, nasce uma solução tecnológica.
De acordo com Mery Ellen Rodrigues, executiva de Alianças e Canais da Finnet, facilitar a gestão financeira, tributária, fiscal de empresas em diversos nichos de mercado são pontos necessários. “Integração e segurança fazem a diferença. Segurança é condição Si ne qua non e no mercado em que estamos cada vez mais é demandada e a agilidade deve ser também percebida”, diz.
“Quando o assunto é segurança, na nossa empresa, os dados são trafegados criptografados, respeitando os níveis de segurança exigidos pelo sistema financeiro brasileiro, pois passamos por constantes auditorias dos bancos. Em termos de transparência, respeitamos a Lei Geral de Proteção de Dados”, pondera o CEO da Finnet.
A gestão de processos é um desafio para as empresas, para Rodrigues, na sua construção, há a necessidade de estabelecer diretrizes e responsabilidades. “É importante pensar mais no usuário. Entendemos que diálogo, fluidez e dinamismo transformam os processos de desenvolvimento da solução”, aponta.
Matsusaki avalia que os desafios na área de transação financeira estão em sempre garantir o maior nível de segurança, integrada a ferramentas de altíssimo nível de qualidade. Para ele, além disso, atender as demandas financeiras e simultaneamente o mercado de fintechs, se posicionando no mercado e mostrando solidez. Além de criar novos paradigmas, identificar os elementos limitantes e entregar a solução para novas experiências aos usuários. “Para o sucesso do negócio é importante desenvolver a equipe que tenha empatia com o cliente, se colocando no lugar dele e só assim se consegue desenvolver soluções que vão além de suas expectativas em mundos ainda não explorados”, finaliza.