Presidente nacional, Milton Toledo, afirma que contribuirá ainda mais para o desenvolvimento dos executivos. Criação das áreas de Tributos e Capital Humano são algumas das novidades
Por Denise Kelen
“Nós temos muitas ações para este ano relacionadas, especialmente, à promoção de networking e conteúdo, mas tudo gira em torno de um único objetivo – entregar ainda mais para o nosso associado, esteja ele dando os primeiros passos ou já com experiência no mercado. Estaremos atentos às suas necessidades para auxiliá-los e prepará-los para enfrentar qualquer cenário”, explicou Milton Toledo, presidente nacional da ANEFAC, ao tomar posse junto com a nova Diretoria Executiva Gestão 2019 no dia 21 de março. O evento aconteceu no Due Cuochi Morumbi, em São Paulo, e contou com a presença de associados, parceiros e empresários.
Toledo falou sobre essa data especial, enfatizando que, mais importante que divulgar a posse de uma nova diretoria, é aproveitar a oportunidade para se aproximar e se comunicar com a sociedade, apresentando o que entidade pretende realizar. De acordo com o presidente nacional, a ANEFAC traz uma novidade que é a criação da área de Capital Humano. “Além de toda a disseminação de conteúdos técnicos, precisamos nos preocupar com as ‘pessoas’, fazendo uma leitura dos seus desafios. Teremos, portanto, uma área voltada para tratar de gestão de carreira, perspectivas de desenvolvimento e de ascensão profissional, fatores fundamentais para o sucesso, a motivação e o bem-estar do executivo”, explicou. Outra novidade da atual gestão, segundo Toledo, é a criação da área de Tributos, que terá um executivo exclusivo para o tema.
Em seu discurso, o novo presidente nacional fez uma retrospectiva da sua história de 12 anos na ANEFAC e da história de 50 anos da Associação. Contou como chegou à entidade e como essa relação amadureceu e agradeceu as pessoas que o ajudaram durante essa trajetória, como o ex-presidente da ANEFAC, Antonio Carlos Machado. “Fui convidado por ele para compor a diretoria executiva. Já éramos amigos, mas aprendi a admirá-lo ainda mais pela sua destreza e habilidade num momento tão delicado da economia brasileira. Graças à essa oportunidade, eu conheci a Associação por dentro”, relatou. Sobre a ANEFAC, Toledo ressaltou o número de ações e conquistas alcançadas em prol dos executivos nesses 50 anos que são muitos e ajudaram a construir o que a ANEFAC é hoje.
Homenagem
O evento de posse contou com a presença do presidente da ANEFAC Gestão 2017-2018, Edmir Lopes de Carvalho, que recebeu uma placa comemorativa como forma de agradecimento, entregue por Roberto Vertamatti, membro do Conselho de Administração da entidade. Segundo ele, o principal objetivo de sua gestão foi possibilitar uma participação mais efetiva dos vice-presidentes e dos diretores nos projetos e tomadas de decisões. “Penso que o objetivo foi cumprido, tivemos bastante empenho de toda a diretoria. Além disso, nos aproximamos ainda mais das entidades congraçadas e renovamos nossa parceria com o IMA (Institute of Management Accountants)”, ponderou. Carvalho desejou sucesso ao novo presidente. “Milton se destacou como um vice-presidente ativo e merece hoje, o cargo que ocupa, haja visto tudo que fez pela entidade nos últimos anos”.
Com a palavra, a nova Diretoria
“Mais uma vez, nosso país passa por momentos de transformações e a participação dos executivos é muito importante para que o Brasil encontre o melhor caminho. Na ANEFAC estamos com um grupo de diretores de qualidade, são pessoas de muito destaque e que irão contribuir para que os associados enfrentem os desafios”.
Amador Alonso Rodriguez, presidente do Conselho de Administração
…………
“Temos muitos desafios nessa nova gestão e o meu principal é tornar a ANEFAC ainda mais internacional. É trazer executivos de fora para participar de ações no Brasil e levar executivos brasileiros para agendas no exterior”.
Marcus Beszile, vice-presidente de Administração e Finanças
…………
“Será um prazer contribuir com os associados, desenvolver novas estratégias, buscar caminhos relacionados à tecnologia, buscar processos de automação, levando conteúdo para que eles consigam realizar as suas atividades de forma mais rápida e assertiva”.
Lilian Primo Albuquerque, diretora executiva de Tecnologia da Informação
…………
“A área de Tributos surgiu devido à relevância do tema no atual cenário brasileiro. Esperem muito dinamismo, trabalho e sinergia entre as áreas de Tributos, Administração, Contabilidade e Finanças, pois o ano promete muitas mudanças e reformas. Temos muitos acontecimentos nas esferas empresariais e governamentais e com investimentos que estão voltando”.
Edinilson Apolinário, head de Tributos
…………
“Estou muito feliz com essa nova gestão e gostaria de convidar a todos para se envolverem com a entidade, frequentarem as reuniões técnicas, acompanharem a revista. A ANEFAC vai ser ainda melhor com a troca de conteúdos e interação nos eventos”.
David Kallás, head de Administração
…………
“Estou muito honrado em assumir esse cargo, num ano muito especial com tantos acontecimentos no Brasil, na nossa área de atuação. A área de economia e finanças é um campo para troca de informações, para o crescimento pessoal e empresarial”.
Jorge Augustowski, head de Economia e Finanças
…………
“São muitos desafios, como por exemplo, abordar a tecnologia na Contabilidade. Temos a discussão de grupos setoriais e o objetivo de expandir as ofertas de eventos para unidades da ANEFAC em outros estados. Muita coisa vai acontecer ao longo de 2019”.
Christiano dos Santos, head de Contabilidade
…………
“Estou muito entusiasmado com o desafio de estar presente no dia a dia dos nossos associados e de gerar valor para os nossos parceiros. Contem comigo e venham conosco nessa nova trajetória”.
Marcus Bottaro, vice-presidente de Marketing e Parcerias
…………
“Vamos falar sobre carreira, liderança, gestão de pessoas e sobre o desafio que é o capital humano neste mundo contemporâneo e de grandes transformações; sobre como as organizações estão vivenciando as mudanças tecnológicas. Acompanhem as nossas redes sociais, o nosso site, participe, dê a sua sugestão sobre eventos que podem agregar na sua profissão”.
Emerson Dias, vice-presidente de Capital Humano
…………
“Com essa nova estrutura, participaremos ainda mais de ações junto às entidades congraçadas, tendo na presidência regional da ANEFAC um profissional sempre com o CRC ativo. As boas iniciativas, como reuniões técnicas, congressos e Troféu Transparência continuarão sendo realizadas”.
Marta Pelucio, presidente regional da ANEFAC em São Paulo